Polícia

Submetralhadoras são apreendidas após troca de tiros na Serra

Homem trocou tiros com agentes da Guarda Civil Municipal após ser flagrado com uma arma em uma rua do Balneário Carapebus

Foto: Divulgação/ Guarda Municipal da Serra

Criminosos trocaram tiros com agentes da Guarda Municipal da Serra durante uma perseguição nesta quinta-feira (21). Na fuga, os suspeitos abandonaram duas submetralhadoras.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Os agentes estavam em patrulhamento preventivo pela região de Balneário de Carapebus, quando viram um homem caminhando na rua com uma submetralhadora na mão.

Ao perceber que a viatura estava se aproximando, ele acelerou o passo e tentou fugir. Os agentes desceram da viatura e foram correndo atrás do homem. 

O rapaz entrou em uma casa e, segundo os agentes, começou a atirar na direção da equipe, que revidou os disparos.

LEIA TAMBÉM: Distribuidora de bebidas que lavava dinheiro do tráfico é fechada no ES

Para não ser preso, o homem pulou o muro dos fundos e fugiu. Outra pessoa que estava no local também conseguiu escapar.

Na residência, os agentes encontraram duas submetralhadoras, que foram apreendidas. Uma das armas estava customizada, com uma pintura diferenciada. 

O material foi levado para a Delegacia Regional da Serra. O patrulhamento na região foi reforçado e, até o momento, os criminosos não foram localizados.

*Com informações do repórter Roger Nunes, da TV Vitória/Record TV.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.