Polícia

Suposto ataque deixa homem ferido e moradores assustados em Vila Velha

Segundo um morador, que não quis se identificar, cerca de dez disparos foram efetuados

Foto: Iures Wagmaker/Folha Vitória

Moradores do bairro de Ibes, em Vila Velha, estão reféns da violência. Na tarde de segunda-feira (26), um homem foi baleado após um suposto ataque de um grupo rival do tráfico da região.

Segundo testemunhas, a vítima estava na calçada de um bar, que fica próximo a praça do bairro, quando dois suspeitos teriam chegado em uma motocicleta e um deles efetuou diversos disparos.

>> Leia também: Tentativa de assalto termina com vítima e suspeito feridos em Vila Velha

Mesmo ferido, o homem tentou escapar, mas o criminoso ainda continuou atirando. Um morador, que não quis se identificar, contou que cerca de dez disparos foram efetuados.

A vítima foi socorrida e levada para um hospital de Vitória, mas o estado de saúde não foi divulgado. De acordo com a polícia, a vítima do suposto atentado tem passagem na Justiça por roubo a mão armada.

Violência deixa moradores assustados

Na praça do Ibes, que fica próxima do local do crime, há brinquedos para crianças, bancos, mesas, quadra de esportes, pista para manobras de skate, mas há também pinos de cocaína que marcam a atuação do tráfico de drogas na região.

Uma moradora chegou a se machucar no momento em que corria para tentar se proteger dos tiros. “Eu estava nas imediações da praça. A polícia vem, prende, mas não tem jeito. Eu até me machuquei na hora que eu corri”, contou.

O presidente da associação de moradores do bairro relatou que já sofreu ameaças por buscar melhorias e segurança para a população.

“É a sexta ameaça que tive. A gente tenta melhorar esse espaço com uma ocupação social e isso intimida o tráfico. Gostaria que o local tivesse uma base”, contou.

Pedreiro assassinado com tiro no peito em Vila Velha 

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Um pedreiro foi assassinado com um tiro no peito em Vila Velha. O crime aconteceu no bairro Ibes, em uma região conhecida como Favelinha.

Luiz Carlos Brum trabalhava em uma obra do bairro e estava sentado em frente de casa, descansando após o almoço, quando foi surpreendido por dois suspeitos armados que passaram atirando.

A esposa da vítima conta que um dos filhos do casal estava perto do pai no momento dos disparos, mas não foi atingido.

A vítima foi socorrida pelos moradores e deu entrada no Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria ainda consciente, mas não resistiu porque o disparo atingiu vários órgãos.

*Com informações do repórter Fábio Gabriel, da TV Vitória/RecordTV