
Um homem foi preso e dois menores foram apreendidos suspeitos de tráfico de drogas, na noite da última terça-feira (11), no Morro Bonfim, em Vitória.
Um dos suspeitos, identificado como Jhonatan Candida Cardoso, de 19 anos publicou fotos nas redes sociais segurando uma pistola. Ele é conhecido pela polícia como gerente do tráfico do bairro.
No perfil do jovem em uma rede social, aparecem frases como “nossa guerra é de bandido e não envolve morador” e “nós passeamos de pistola e chama atenção da bandida”. Em outra postagem, várias mãos seguram armas, e na legenda Jhonatan menciona que se eles colocarem o rosto vão escutar ‘bala cantar’. Segundo o soldado Cavachini, da Polícia Militar, por conta disso, o perfil do rapaz já era acompanhado pelo serviço de inteligência da PM. “O Jhonatan é conhecido e nós recebermos fotos dele ostentando aparentemente a arma apreendida e a Polícia Militar faz o acompanhamento não só em rede social, mas também um acompanhamento local.”
Na noite da última terça-feira (11), Jhonatan e mais cinco rapazes foram surpreendidos pelo Grupo de Apoio Operacional da Polícia Militar (GAO). De acordo com a polícia, os seis traficavam no momento da abordagem. Jhonatan, e outros dois adolescentes de 16 e 17 anos, ainda tentaram fugir e se esconderam dentro da casa de uma mulher, local que já era conhecido pela polícia como ponto de tráfico de drogas. “Várias vezes já foram cumpridos mandatos de busca e apreensão nesse local. Os policiais diante das suspeitas entraram na residência”.
Priscila dos Santos, de 33 anos é apontada pela polícia como dona da casa, além ter passagem por tráfico de drogas. Ela, Jhonatan e os dois menores foram conduzidos ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória. Com Jhonatan os policiais encontraram uma pistola com 15 munições e um carregador, além de 28 papelotes de cocaína.