Polícia

Suposto namorado de delegada é preso em Vitória dirigindo viatura da Polícia Civil e se passando por policial

Com Breno Coelho Freire, policiais da Delegacia de Delitos de Trânsito encontraram uma arma de brinquedo, que teria sido adulterada para ficar idêntica a uma pistola real

Polícia Civil vai investigar participação da delegada no crime Foto: Divulgação/Governo

Um homem, que seria namorado de uma delegada da Polícia Civil do Espírito Santo, foi preso em flagrante, em Vitória, dirigindo uma viatura da corporação e se passando por policial. Com Breno Coelho Freire, policiais da Delegacia de Delitos de Trânsito encontraram uma arma de brinquedo, que teria sido adulterada para ficar idêntica a uma pistola real.

A prisão aconteceu na última sexta-feira (23). A polícia recebeu a denúncia de que o suspeito estaria se passando por policial, com uma arma, e conseguiu localizar onde ele morava. Em frente à casa de Breno, os policiais encontraram a viatura da PC e esperaram o suspeito sair conduzindo o veículo.

Breno foi abordado na Praia do Canto e levado para a delegacia. Ele foi autuado por usurpação de função pública, por se passar por policial, e por peculato, por estar conduzindo a viatura usando-a como carro particular. O suspeito foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

A Polícia Civil informou que a Corregedoria da corporação está ciente do fato e está apurando administrativamente e criminalmente se a delegada, apontada como namorada do suspeito, teve envolvimento no acontecimento. A Polícia Civil ressaltou ainda que a delegada não foi afastada, mas será responsabilizada caso fique comprovada sua participação no caso.