
Moradores e comerciantes dos bairros Hélio Ferraz e Bairro de Fátima, na Serra, afirmam ter recebido um aviso sobre um suposto toque de recolher na região, na manhã desta sexta-feira (14).
A ação estaria relacionada com os ataques ocorridos na Avenida Leitão da Silva, em Vitória, e em outros pontos da capital. Segundo a polícia, a facção criminosa conhecida como “Trem Bala” atua na região dos bairros da Serra e na região de Itararé e Bairro da penha, em Vitória.
Por volta das 11 horas desta sexta-feira (14), fogos de artifícios puderam ser ouvidos pela população do Bairro de Fátima. Em seguida, homens teriam passado pela Avenida José Moreira Martins Rato pedindo para os comerciantes fecharem as lojas.
Prisão
Uma equipe da TV Vitória/Record TV presenciou o momento em que um homem foi preso em flagrante por policiais militares. Ele teria ido a uma lotérica e a um bar, exigindo o fechamento dos estabelecimentos.
Em depoimento, o homem afirmou que não tinha envolvimento com o toque de recolher, e que estava apenas orientando as pessoas a fecharem o comércio para evitarem represálias.
Ele foi detido acusado de espalhar o terror. A polícia não divulgou outras informações para não atrapalhar as investigações.
Segundo o secretário de Segurança, Roberto Sá, o policiamento está sendo reforçado. “As equipes da polícia estará presente para dar segurança para a população”, afirmou.
Além do comércio, unidades de saúde e escolas também foram fechadas. O clima na região é de medo.
Com informações do repórter da TV Vitória, Michel Bermudes