Polícia

Suspeita de arrombar banco em Vitória saiu do presídio há 21 dias

A suspeita de cometer o crime já é uma velha conhecida da Justiça e possui passagens por roubo e furto

A mulher de 30 anos que foi presa em flagrante após de arrombar e invadir uma agência bancária na madrugada desta quinta-feira (30), no Centro de Vitória, saiu do sistema prisional há menos de um mês. 

Foto: Divulgação / Guarda Municipal de Vitória

A suspeita de cometer o crime já é uma velha conhecida da Justiça e possui passagens por roubo e furto. A justificativa dela para arrombar a agência, segundo a Guarda Municipal, era de que queria buscar uma chave de fenda dentro do banco.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas de Entretenimento? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A história, no entanto, não fez muito sentido para os agentes, já que a ferramenta havia sido usado por ela para entrar no local. Dentro da bolsa da suspeita havia também chave de roda, chave de fenda, vergalhão e broca.

Foto: Divulgação / Guarda Municipal de Vitória

Aproveitando que a região é deserta durante a madrugada, a mulher resolveu usar as ferramentas para quebrar a porta do banco e invadir o local, mas não esperava que os agentes fossem chegar em tão pouco tempo. Ela até tentou se esconder, mas acabou presa. 

A suspeita foi levada para a Delegacia Regional de Vitória e a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil. 

Em nota, a Polícia Civil informou que a suspeita foi conduzida à Delegacia Regional de Vitória e autuada em flagrante por tentativa de furto qualificado com destruição de obstáculo durante repouso noturno. 

Ela foi encaminhada para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Como fica o funcionamento do banco nesta quinta?

Em nota, o Banestes informou que a Agência Moscoso, localizada no Centro de Vitória, terá atendimento normal nesta quinta-feira (30), durante o horário de expediente bancário.

A entrada de clientes na unidade será controlada, devido à porta giratória ter sido danificada. O Banco ressalta que está colaborando com os trabalhos da polícia.