Polícia

Suspeita de assassinar homem na frente do Terminal de Carapina é presa na Serra

De acordo com a Polícia Civil, a motivação do crime foi uma dívida não paga pela mulher

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma mulher, de 38 anos, suspeita de ter cometido o assassinato de um homem na frente do Terminal de Carapina na Serra, em 2008, foi presa por policiais da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) do município.

A prisão ocorreu no bairro Planalto Serrano, no município da Serra, após a equipe da DHPP, interceptar o veículo da mulher.

Segundo o titular da DHPP de Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori, a suspeita havia comprado um imóvel de João Pereira Sobrinho, mas não teria pagado sua dívida. “As investigações apontam que a motivação do crime foi justamente a dívida. Uma vez que João estaria cobrando o valor e a detida não estaria pagando, ela buscou no crime se livrar do débito do imóvel”, explicou.

No dia do crime, a suspeita armou uma emboscada para atrair a vítima até o local e, em seguida, participou ativamente da execução do crime, segundo Sandi Mori. “A arma de fogo utilizada no crime não foi encontrada. Durante a prisão, a detida não ofereceu resistência”, afirmou.

A suspeita responde por homicídio qualificado e foi encaminhada à Penitenciária Feminina de Cariacica (PFC).