Motoristas e pedestres que passaram pela Avenida Mário Gurgel, na região da Ceasa, no bairro Vila Capixaba, em Cariacica, na tarde desta quinta-feira (27), ficaram apreensivos com a possibilidade de uma bomba ter sido abandonada no local, mas nenhum artefato explosivo foi encontrado, ao invés disso, lá estava uma mochila com roupas.
Parte da avenida, na altura do bairro São Francisco, foi interditada pela Polícia Militar para averiguação. Além disso, duas agências bancárias e o Ceasa, que ficam na região, também foram esvaziados.
De acordo com um funcionário de um dos bancos, que não quis se identificar, um homem foi visto entrando no estacionamento e lá deixou uma mochila preta, antes de embarcar em um ônibus.
O vigilante do local tentou conversar com o homem, mas não teve sucesso. Eles decidiram então acionar a PM para que investigasse o que foi deixado no local.
O Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) foi acionado e ao chegar a equipe realizou o protocolo de isolamento e o acionamento do Esquadrão Antibombas, por conta de algum risco de explosão.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Após quatro horas de trabalho, os policiais descartaram a hipótese de haver qualquer artefato explosivo no local e as roupas encontradas na mochila foram retiradas e levadas para a delegacia.
Apesar do alarme falso, a PM alertou que o acionamento em casos suspeitos é fundamental para coibir possíveis ameaças. De acordo com a polícia, o vigilante agiu corretamente em acionar a equipe após notar que o objeto foi abandonado no local.
Por nota, a Prefeitura de Cariacica informou que a Guarda de Trânsito foi acionada pela PM para auxiliar no isolamento do local e que o trânsito já foi liberado e flui normalmente.
Leia Também: Suspeita de bomba faz polícia isolar trecho de avenida em Cariacica