Polícia

Suspeita de bomba interrompe circulação de VLT no aeroporto Santos Dumont

A bolsa suspeita foi deixada dentro da estação terminal no aeroporto. Policiais militares e o esquadrão antibombas da Polícia Federal foram acionados

A circulação do VLT foi interrompida Foto: Divulgação/Prefeitura

A circulação do VLT foi suspensa no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (2). A suspensão aconteceu após uma suspeita de bomba no local.

Uma bolsa foi deixada dentro da estação terminal no aeroporto. Policiais militares do batalhão da Praça da Harmonia (5º BPM) e o esquadrão antibombas da Polícia Federal foram acionados.

De acordo com a concessionária, as estações Santos Dumont e Presidente Antônio Carlos foram fechadas às 10h50. O serviço está operando apenas entre as estações Rodoviária e Cinelândia.

No sábado (30), uma mala preta abandonada em frente à bilheteria do Maracanã fez com que a região fosse isolada. Policiais e o esquadrão antibomba foram acionados.

O artefato suspeito foi detonado por um robô da equipe, que faz parte da Polícia Civil do Rio de Janeiro, porém o material alvo da ação não continha substâncias explosivas.

As informações são do R7.