Polícia

Suspeito agredido após assaltar passageira de ônibus em Cariacica recebe alta e é preso

O jovem foi levado para o Centro de Triagem de Viana, após ficar oito dias internado. Após o roubo e foi agredido por moradores e comerciantes da região

O jovem ficou internado por oito dias sob escolta policial Foto: TV Vitória

O suspeito de assaltar uma passageira de ônibus saiu do hospital direto para o presídio, na manhã desta quinta-feira (30). O crime aconteceu em Porto de Santana, Cariacica. Wellington de Jesus Ferreira, de 18 anos, foi levado para o Centro de Triagem de Viana. O jovem ficou internado por oito dias sob escolta policial. 

Welington apanhou de moradores e comerciantes após o crime. Os comerciantes contaram que no dia do assalto tudo estava tranquilo na região. De repente, eles começaram a ouvir uma gritaria e viram um ônibus parado no ponto. Os passageiros gritavam “pega ladrão”. 

O suspeito correu, mas foi perseguido por dois motociclistas. Quando foi alcançado e detido, os moradores não perdoaram e o agrediram. Em um vídeo feito logo após o crime o suspeito aparece deitado no chão com as mãos amarradas por uma camisa. Ferido, ele pedia perdão à vítima. Revoltada, a mulher não aceitou as desculpas.

“Bateram muito. Foi muita ‘capacetada’ que ele levou na cabeça, chutes e eu fui uma que também acabou espancando ele. Foi muita raiva que eu fiquei. Não se faz justiça com as próprias mãos, mas eu ficaria no prejuízo se ninguém tivesse me ajudado”, contou a vítima no dia do crime. 

Muito ferido, Wellington foi levado para o Pronto Atendimento de Alto Lage, depois foi transferido para o Hospital São Lucas.