Polícia

Suspeito apontado pela polícia como um dos chefes do tráfico de Cariacica acaba preso

De acordo com informações passadas pela polícia, o rapaz identificado como José Ronaldo da Conceição Cardoso Júnior, de 30 anos, também é suspeito de ter envolvimento em um homicídio

José Ronaldo da Conceição Cardoso Júnior, mais conhecido como Dé foi preso na última quinta-feira Foto: TV Vitória

Um homem, apontado pela polícia como um dos chefes do tráfico no Morro dos Gama, em Cariacica, foi preso na última quinta-feira (19), no município de Vila Velha.  

De acordo com informações passadas pela polícia, o rapaz identificado como José Ronaldo da Conceição Cardoso Júnior, de 30 anos, também é suspeito de ter envolvimento em um homicídio no ano passado. O irmão de José aparece na lista dos dez mais procurados do Estado. 

Mais conhecido como Dé, José foi preso após investigações do Setor de Inteligência da Delegacia de Crimes Contra à Vida de Cariacica. 

De acordo com o delegado responsável pelo caso, João Paulo Pinto, José Ronaldo foi preso dentro de uma oficina mecânica, em Rio Marinho, Vila Velha. Ele é apontado como um dos líderes da quadrilha que domina o tráfico de drogas no Morro dos Gama e em pelo menos outros três bairros de Cariacica. “Ele é o segundo homem na hierarquia do tráfico do local conhecido como Morro dos Gama. Eles dominam os bairros Mucuri, Vila Independência e São Gonçalo, todos no município de Cariacica. Eles têm contato com outras quadrilhas de outros municípios, traficam droga e praticam diversos crimes para manter o controle do tráfico”, explica.

O suspeito tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio. Ele é suspeito de ser o autor do assassinato de um homem em abril de 2014. Na época, segundo a polícia, quem forneceu a arma do crime foi Lorena Hortelan Freitas, de 25 anos. Lorena estava na lista dos dez bandidos mais procurados do Estado e foi presa no final de setembro, em Guarapari. Contra ela também havia um mandado de prisão em aberto pelo mesmo homicídio de José Ronaldo. 

De acordo com o delegado, José vem de uma família composta por traficantes. Um dos irmãos, identificado como Ronalt Luciano Cardoso, mais conhecido como Toca, assim como Lorena, aparece na lista dos dez mais procurados do Espírito Santo. “Ele tem mais dois irmãos que são investigados pela Homicídios de Cariacica. Atualmente o controle do tráfico de drogas nesse local é feito pelo irmão dele, o Ronalt, vulgo Toca, que também está na lista dos mais procurados e pretendemos prender ele em breve”, afirma o delegado.