Um suspeito de 19 anos, que usava tornozeleira eletrônica, foi preso durante perseguição da Guarda Municipal de Vila Velha na tarde desta quinta-feira (16). O caso teve início com um patrulhamento no centro do município, quando então foi encontrado o rapaz na Rua do Lixo.
Ao ver a equipe, o jovem, que estava parado em cima de uma moto, conversando com uma pessoa, fugiu e não respeitou a ordem de parada. De acordo com apuração da TV Vitória, o suspeito em fuga seguiu em alta velocidade, a cerca de 100 km/h, em uma avenida bastante movimentada.
De acordo com a guarda, ele teria furado vários sinais e quase atropelado pessoas que passavam pelo local no momento da perseguição. Além disso, o suspeito jogou em um canteiro diversas sacolas pequenas.
Segundo informações da guarda, o suspeito havia sido solto – para uma saída temporária – no último dia 25 de dezembro, no Natal, e tem passagens por tráfico de drogas. Ele foi então conduzido ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha para prestar esclarecimentos.
LEIA TAMBÉM: >> Homem é assassinado na frente dos filhos na saída de campo de futebol, em Cariacica
Após a ocorrência, os agentes voltaram ao local onde as sacolas teriam sido deixadas para fazer buscas, mas não encontraram nada. O jovem não tem carteira de motorista e a moto foi apreendida.
Procuradas sobre o caso, a Polícia Civil e a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) até o momento não se manifestaram.
* Com informações da repórter Alice Mourão para a TV Vitória | Record TV