Uma adolescente foi vítima de assédio sexual dentro de um ônibus do Sistema Transcol, na noite de sexta-feira (04), em Vila Velha. O suspeito, de 23 anos, confessou o crime, foi preso e, por pouco, não foi linchado pelos passageiros.
O crime aconteceu em um ônibus da linha 526, que liga os terminais Campo Grande e Vila Velha. Segundo a vítima, uma adolescente de 16 anos, o rapaz teria durante várias vezes colocado a mão nas partes íntimas dela durante várias vezes. O suspeito não negou as acusações e afirmou ter se arrependido.
Em depoimento à polícia, a jovem contou que saiu de Viana por volta das 19 horas. Ao embarcar no ônibus, a menina sentou no banco próximo ao suspeito. Segundo a adolescente, inicialmente ela achou que o homem procurava alguma coisa, mas depois percebeu que ele a tocava de forma proposital. Assustada, ela pediu ajuda. O cobrador, então, pediu que o motorista não abrisse as portas.
Ao desembarcar no Terminal Ibes, em Vila Velha, o suspeito teve que ser colocado dentro de uma sala. Revoltados, passageiros tentaram bater no rapaz. Funcionários do terminal acionaram a Guarda Municipal de Vila Velha. O homem foi preso.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi autuado em flagrante por importunação sexual e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Com informações de Suellen Araújo, da TV Vitória.