Um homem de 37 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (3), no Centro do município de São Gabriel da Palha, suspeito de abusar sexualmente de uma criança de 11 anos desde que ela tinha 8 anos.
O delegado Rafael Caliman, titular da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha, informou que os abusos foram denunciados à Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) pelo Conselho Tutelar no mês de outubro.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
“O suspeito é companheiro da tia da menina e valia-se de pressão psicológica para impedir que a criança revelasse os fatos aos familiares. Porém, na semana passada, os fatos vieram à tona”, disse.
Segundo o delegado, o homem mudou a rotina para cometer o crime. “Os abusos geralmente ocorriam enquanto os pais da criança estavam trabalhando. O suspeito chegou a alterar seu horário de almoço para facilitar a ação”, explicou.
LEIA TAMBÉM: ‘Pombos-correios’: 10 advogados suspeitos de ligação com tráfico são presos no ES e um está foragido
Ainda de acordo com Caliman, a criança foi submetida ao exame de corpo de delito no Serviço Médico Legal (SML) de Colatina, que comprovou os abusos.
Diante dos indícios da prática criminosa, a Polícia Civil representou pela prisão temporária do homem, que foi deferida. “Em depoimento, o suspeito confessou a prática dos atos libidinosos”, contou Caliman.
LEIA TAMBÉM: Operação mira advogados suspeitos de atuar como ‘pombos-correios’ de criminosos no ES
O suspeito vai responder por estupro de vulnerável. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte (CDPSDN), à disposição da Justiça.