Um homem, acusado de abusar de adolescente 14 anos, dentro do banheiro de uma escola particular de Vitória, foi preso na última segunda-feira (9) no Centro da capital. Alceu Lima dos Santos foi detido durante uma operação do Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção (Nuroc) chamada de “Anjos do mal”.
De acordo com a polícia, Alceu era foragido da Justiça do Estado de Santa Catarina pela prática do crime de estupro de vulnerável. Ele é do Rio Grande do Sul e morava no Espírito Santo há aproximadamente seis meses.
O acusado foi preso dentro da própria casa, próximo ao Parque Moscoso. De acordo com a polícia, na última semana, o suspeito tentou praticar o ato libidinoso com o menor, mas foi impedido pela própria vítima, que reagiu às investidas.
Ainda segundo a polícia, Alceu é bacharel em Direito e cursava o sexto período de Pedagogia em uma faculdade particular da Grande Vitória. Ele também era responsável por ministrar aulas bíblicas para crianças em uma igreja da capital. Após concluir a graduação, o suspeito pretendia viajar para algum país da África para trabalhar com crianças.
Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana, onde se encontra à disposição da justiça. O Nuroc também informou que continua a investigar organizações criminosas envolvidas com a pedofilia e a qualquer momento novas prisões poderão ser efetuadas.