Polícia

Suspeito de ameaçar a ex-namorada é preso com espingarda e pistola em casa

A operação foi realizada pela Polícia Civil e as armas estavam no quarto do suspeito, de 30 anos

Foto: Sesp

A Polícia Civil do Espírito Santo apreendeu duas armas de fogo e 466 munições intactas em uma casa no município de Marilândia, região Noroeste capixaba. Investigações apontam que o dono do armamento é suspeito de utilizar as armas para ameaçar à ex-namorada.

A operação ocorreu na noite de quinta-feira(22), na localidade de Patrão-Mor. Policiais civis da Delegacia de Marilândia foram cumprir um mandado de busca e apreensão, e  se deslocaram à residência de um homem de 30 anos.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Chegando ao local, ele não se encontrava, mas as buscas foram realizadas na presença de testemunhas. No quarto dele, os policiais verificaram que o cômodo estava bagunçado, com diversas caixas de papelão amontoadas no chão, contendo inúmeros objetos, como documentos, roupas e sapatos.

LEIA TAMBÉM: Jovem leva a moto para vender e é assaltado por falso comprador

No decorrer dos trabalhos foram encontrados no local armas, munições e acessórios. Tudo estava espalhado em vários pontos do quarto, alguns dentro do guarda-roupas, outros em gavetas, misturadas a roupas, em caixas e sacolas plásticas. Segundo a polícia, o armamento estava “facilmente acessível e sem a devida segurança adequada”.

Foram apreendidos: uma espingarda calibre 12 municiada, uma pistola ponto 40 municiada, 140 munições calibre 9 milímetros, 185 munições calibre 12, 141 munições calibre ponto 40, além de cinco carregadores, sendo dois de calibre 9 milímetros e três de calibre ponto 40.

LEIA TAMBÉM: Ajudante de pedreiro é preso ao ser flagrado com imagens de pedofilia na Serra

No decorrer das investigações foi constatado que as armas possuíam registro da Polícia Federal, mas a suspeita é de que o suspeito havia utilizado para fazer ameaças à ex-namorada. Esse foi o motivo da polícia ter conseguido o mandado de busca e apreensão na Justiça. Todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia.

LEIA TAMBÉM: Criminosos ordenam que crianças saiam da rua e atiram em adolescente em Cariacica