Um homem apontado como estelionatário foi preso na Serra. Ele é suspeito de aplicar o golpe da locadora em pelo menos nove vítimas. Contra João Carlos Magnoni, de 46 anos, havia uma mandado de prisão preventiva.
“Nesse inquérito nós apuramos três vítimas que compraram o veículo de locadora, acreditando que conseguiriam a documentação, pois ele se dizia dono de agência de veículos em Minas Gerais. Essas pessoas, de boa fé, devolveram os veículos para a locadora e registraram ocorrência aqui na delegacia. Três vítimas também entregaram os carros para que ele vendesse, ele acabou repassando esses carros para frente e não pagou nenhum valor para elas”, disse a delegada Raiana Bremenkamp.
O golpista estava sendo investigado desde o dia primeiro de agosto, pela Delegacia Especializada de Defraudações e Falsificações. “Por meio de uma denúncia anônima nós conseguimos localizar e recuperar um veículo proveniente do golpe da locadora. A partir daí nós começamos a investigar e descobrimos nove vítimas e solicitamos a prisão preventiva”, explicou a delegada.
A polícia teve dificuldade de chegar até o golpista, pois ele mudava de residência e de telefone praticamente todo mês. João Magnoni foi preso no início da noite de terça-feira (21), em Colina de Laranjeiras, quando chegava em casa com a esposa e a filha pequena.
Após as denúncias na delegacia, vários carros foram recuperados. São veículos novos e de alto valor. A polícia acredita que novas vítimas de Magnoni devem aparecer. Além dele, outras pessoas também são investigadas por participarem junto com ele desses golpes.