
O suspeito de aplicar mais de 20 golpes de estelionato no Espírito Santo, Leonardo Félix da Silva, passará pela audiência de instrução e julgamento na tarde desta terça-feira (20), no Fórum de Cariacica. O réu é investigado pelo chamado “golpe do móvel planejado”, que gerou prejuízo de mais de R$ 100 mil.
Leonardo foi preso em março deste ano no município de Ibicaraí, no sul da Bahia. De acordo com a polícia, Leonardo oferecia o serviço de fabricação de móveis planejados. Com a ajuda de uma mulher, identificada como Josiele Pereira Fontes, ele atraía as vítimas e fechava o negócio, mas os móveis nunca foram entregues aos clientes.
Na época da prisão, a polícia informou que as vítimas eram atraídas pela internet. Elas eram convidadas para ir até as fábricas para escolher o material dos móveis e acompanhar a produção. No entanto, logo depois as fábricas eram fechadas, deixando os clientes e até mesmo os funcionários na mão.
Durante as investigações, Leonardo fugiu pela Bahia e, segundo a polícia, estava aplicando golpes, utilizando dinheiro falso, no estado vizinho. Os golpes estariam sendo aplicados com a ajuda de uma jovem de 18 anos e de um adolescente de 17. Na casa alugada pelo trio, foram encontrados R$ 6.625 em notas falsas.