Polícia

Suspeito de aplicar golpes no comércio de Linhares é preso pela Polícia Civil

Estelionatário era investigado por ter dado prejuízo a várias lojas da região

Foto: Andre Vinícius Carneiro
Suspeitos foram interrogados pela Polícia Civil e levados à cadeia.

Em operação para cumprimento de mandados de prisão, a Polícia Civil prendeu um estelionatário nessa quarta-feira (6), em Linhares, no Norte do Espírito Santo. Um homem, suspeito de ameaçar uma mulher, também foi preso.

De acordo com o chefe da Delegacia de Linhares, Fabrício Lucindo, o estelionatário já era procurado por ter aplicado vários golpes no comércio da região. Um deles foi contra uma loja de pneus.

“Ele e comprou 16 pneus garantindo que iria pagar e nunca mais retornou, dando um prejuízo de mais de R$ 4 mil”, conta o delegado sobre um dos golpes aplicados pelo suspeito de 29 anos.

Ao ser ouvido na delegacia, segundo o delegado, o suspeito confessou o crime. “Ele disse que planejou a compra e, depois, vendeu os pneus a preço bem abaixo do mercado para levantar algum dinheiro”, esclarece Lucindo.

Depois disso, ele foi encaminhado para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL) e permanece à disposição da Justiça. As investigações feitas pelas equipes dos delegados Romel Pio de Abreu Júnior e Gabriella Zaché dos Santos resultaram em mais uma prisão.

Ainda durante a operação, a polícia prendeu um homem de 47 anos. Ele tinha mandado de prisão em aberto pelo crime de ameaça contra a mulher, ligado à Lei Maria da Penha. O suspeito foi encontrado no bairro Interlagos. Ele foi interrogado e, depois, encaminhado ao presídio da cidade.