Um jovem suspeito de assaltar um açougue e outros estabelecimentos foi espancado por moradores e comerciantes do bairro Cruzeiro do Sul, em Cariacica. O acusado foi agredido com pedradas e pauladas. De acordo com a polícia, ele foi identificado como Julieverson Silva de Azevedo, de 21 anos.
“Eu tentei assaltar por causa do meu filho. Ele é menor e eu tenho que comprar as coisas para ele”, disse o acusado.
De acordo com testemunhas, os roubos começaram no açougue e revoltou a população. “Ele assaltou o açougue colocando a faca nas costas da menina. Foi aqui próximo ao meu comércio”, contou um comerciante da região que preferiu não ser identificado.
O assalto foi percebido por algumas pessoas que estavam na região e que decidiram não deixar o suspeito fugir. “O pessoal o viu assaltando e correndo. Ele chegou até uma loja de motos e eu estava sentado no meu comércio quando o avistei várias pessoas correndo com pau na mão”, relatou o comerciante.
De acordo com a polícia, como estava sendo perseguido, Julieverson tentou roubar um carro que estava parado. A intenção dele era usar o veículo para fugir. Segundo testemunhas, ele chegou a render as vítimas, que saíram do carro, mas a intenção dele não deu muito certo.
“Por sorte o motorista conseguiu escapar dele, abrindo as portas. Mas como as portas ficaram abertas, as pessoas invadiram o carro dando pauladas nele dentro do veículo mesmo. Foi um alvoroço”, lembrou o comerciante.
O suspeito foi agredido com pedras e pedaços de madeira. A polícia foi acionada e Julieverson foi levado para o Hospital São Lucas, onde recebeu atendimento médico. A população de Cruzeiro do Sul disse que não aguenta mais tantos crimes, e por este motivo tomou a atitude de bater no suspeito.