Polícia

Suspeito de assaltar e assediar mulheres fica nu durante prisão em VV

Um dos guardas municipais que atendeu a ocorrência tentou disse que tentou acalmar o rapaz, mas sem sucesso. O suspeito, Luiz Antônio dos Santos, só se acalmou com a chegada de parentes

A ocorrência foi atendida pela Guarda Municipal Foto: TV Vitória

Um homem foi preso, na manhã desta quinta-feira (31), suspeito de assediar mulheres, na Avenida Champagnat, uma das principais de Vila Velha. Segundo testemunhas, o suspeito, identificado como Luiz Antônio dos Santos, de 28 anos, chegou a tirar a roupa no meio da rua.

Ainda na viatura, para a equipe de reportagem da TV Vitória/Record, o suspeito apenas esbravejou.

Uma testemunha, um comerciante de 66 anos, que preferiu não se identificar, contou como tudo aconteceu. Ao ser abordado, Luiz Antônio, teria tirado as roupas no meio da rua. “Eu vinha da praia e o rapaz estava tentando passar a mão nas meninas, arrancar as mochilas. E eu impedi ele e, logo a frente, vi uma viatura da Guarda Municipal, e chamei os guardas. Ele estava totalmente drogado”, relata.

Um dos guardas municipais que atendeu a ocorrência disse que tentou acalmar o rapaz, mas sem sucesso. Luiz Antônio só ficou mais tranquilo com a chegada de parentes. O primo do suspeito contou que o jovem perdeu a cabeça e entrou para o mundo das drogas após perder um parente que considerava como um pai.

“Ele era muito agarrado com o tio dele, então ele começou a estudar, ele era um menino que ia para o estudo, tudo certinho. Só que ele começou a se misturar com certas pessoas e por isso ficou todo enrolado”, diz o primo do suspeito, Hélio Ribeiro Santos.

Hélio afirma que toda a família mora num mesmo terreno em Vila Velha, e que ficaram surpresos com a visita dos guardas. “Eu fiquei surpreso porque ele é um menino educado, mas depois disso, sinceramente, virou um trauma para toda a família”, finalizou Hélio.

Luiz Antônio foi preso pouco antes das sete horas, na Praia da Costa, em Vila Velha. De acordo com a Guarda Municipal, o suspeito estava tentando roubar bolsas e celulares de mulheres que passavam na calçada e ainda tentou agarrar algumas das vítimas.

A família garante que o rapaz não possui nenhum problema neurológico. A mãe do jovem não quis falar com a equipe de reportagem da TV Vitória/Record, mas chegou na delegacia carregando em uma sacola roupas para o filho.