Polícia

Suspeito de assaltar idoso é agredido pela população em Vila Velha

Wallace da Costa teria assaltado um cabeleireiro de 66 anos que voltava para casa após o serviço

Suspeito de assaltar idoso é agredido pela população em Vila Velha

Um homem foi agredido pela população em São Torquato, Vila Velha. Ele havia acabado de assaltar um cabeleireiro de 66 anos. No momento do crime, a vítima chegou a ser jogada no asfalto. Após o roubo, a população o imobilizou até a chegada da polícia. Wallace da Costa, 22 anos, ficou com diversos hematomas espalhados pelo corpo.

A vítima contou que havia acabado de descer do ônibus. Ela seguia em direção à casa onde mora, quando percebeu que estava sendo seguida por um casal. O homem chegou mais perto e anunciou o assalto. O cabeleireiro disse que não tinha dinheiro e segurou a mochila que levava.

Wallace ficou nervoso, jogou a vítima no asfalto e pegou a mochila a força. O casal correu, mas logo à frente o suspeito foi capturado por moradores, que o agrediram e imobilizaram até a chegada da polícia.

O suspeito foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha. Diante do delegado de plantão, não quis falar sobre o crime, se limitando a dizer que está desempregado e já esteve preso por furto e tráfico de drogas. Desta vez, ele foi autuado por roubo.

Na manhã desta terça-feira (20), Walace foi transferido para o Centro de Detenção Provisória de Viana, onde deve passar pelo Audiência de Custódia.