Um homem suspeito de roubar uma igreja foi linchado por moradores no bairro Arariguaba, no município de Cachoeiro de Itapemirim.
Segundo a Polícia Militar, populares viram o homem de 30 anos tentando roubar uma igreja e começaram a perseguir o jovem.
Os moradores chegaram a agredir o suspeito, mas a polícia foi acionada. Uma equipe foi até o local e a PM levou o homem para o pronto atendimento da cidade.
Justiça com as próprias
Recentemente, casos de populares que fizeram justiça com as próprias mãos e provocaram até mortes ganharam destaque em todo o país.
O adolescente Alailton Ferreira, de 17 anos, morreu três dias depois de ser linchado por populares, no dia 5 de abril, no bairro Vista da Serra II, no município da Serra. O rapaz foi agredido porque suspeitavam que ele teria roubado uma moto e abusado de uma criança de 10 anos. Um mês se passou e ninguém foi preso pelo crime.
Na última segunda-feira (05), uma mulher de 31 anos morreu após ser espancada por populares na comunidade de Morrinhos 1, em São Paulo. Ela seria suspeita de ser a sequestradora de crianças para rituais de magia negra.