Um suspeito de participar de um assalto a uma loja de eletrodomésticos e motos, localizada às margens da BR-262, em Alto Lage, Cariacica, foi baleado após ser abordado por policiais militares, acionados para atender a ocorrência. O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (09).
Segundo a polícia, Brian de Oliveira Matos, de 18 anos, chegou ao estabelecimento com cinco comparsas, em dois carros brancos. Um das vítimas, que não quis se identificar, contou que dez pessoas, entre clientes e funcionários, foram feitas reféns. A ação foi registrada pelo circuito interno de câmeras da loja.
“Eles chegaram mansos, abordando os vendedores que estavam na loja e foram colocando eles todos no corredor e pedindo o celular de todo mundo. Todos armados, de boné e de luva”, relatou.
Os reféns foram obrigados a ficar com as mãos atrás das cabeças enquanto os assaltantes levaram vários objetos de valor. Segundo a vítima, o prejuízo estimado foi de R$ 18 mil. “Levaram todos os celulares de vitrine de loja, drone, tablet, mochila, fogão cooktop, aliança de vendedores, dinheiro”.
Enquanto o assalto acontecia, um funcionário chegou à loja para trabalhar e percebeu a situação. Logo em seguida, ele saiu correndo para buscar ajuda.
Alguns bandidos perceberam que haviam sido flagrados pelo funcionário e fugiram. No entanto, um dos criminosos ficou para trás e continuou a ação por mais oito minutos, sem perceber que os comparsas já haviam ido embora.
“Nesse momento em que eles fugiram, foi o momento em que um dos vendedores chega até a loja para trabalhar e vê que a loja estava sendo assaltada e chama a polícia. Foi a hora que os bandidos saíram correndo e deixam um dos bandidos para trás”, contou a vítima.
O assaltante que ficou para trás, ao perceber que estava sozinho, ainda tentou roubar o carro de um dos clientes. No entanto, no momento em que o criminoso seguia com a vítima em direção ao carro, uma viatura da Polícia Militar chegou e os policiais fizeram a abordagem.
O suspeito ainda correu e tentou reagir à ação dos policiais, mas foi baleado em um revide dos militares. Ao ouvirem o barulho dos tiros, os clientes e funcionários ficaram desesperados e correram para uma sala dentro da loja. O assaltante foi levado para o Pronto Atendimento de Alto Lage.
Segundo a Polícia Civil, Brian foi autuado em flagrante por roubo. Ele será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.