Polícia

Suspeito de assaltar mulher em ponto de ônibus é espancado pela população na Serra

Agressões terminaram após a chegada da PM, que levou o criminoso para a delegacia. Vítima disse que o assaltante a ameaçou com um estilete e mandou ela entregar o celular

Suspeito foi detido pela PM e levado para a delegacia Foto: TV Vitória

Um suspeito de assaltar uma mulher em um ponto de ônibus no bairro São Diogo, na Serra, foi agredido pela população, na tarde desta quarta-feira (05). As agressões terminaram com a chegada da Polícia Militar, que deteve o criminoso e o levou para a Delegacia Regional da Serra.

O assalto aconteceu por volta das 11 horas desta quarta, em um ponto de ônibus localizado na avenida mais movimentada da região. A vítima conta que o suspeito a ameaçou com um estilete e a obrigou a entregar o celular. 

“Meu esposo me ligou e, quando eu ia pegar o celular, esse meliante chegou com um estilete, colocou na minha cintura e falou para eu passar o celular. Eu não reagi, passei o celular para ele e saí chorando”, contou a mulher.

A vítima chamou a polícia e também pediu ajuda em um comércio da região. Ela deixou com os funcionários do estabelecimento o número do celular do marido e pediu para que eles ligassem caso tivessem alguma informação sobre o assaltante.

Cerca de duas horas depois, os funcionários do comércio ligaram avisando que o suspeito estava no mesmo ponto de ônibus onde ela havia sido assaltada. A mulher voltou ao local, com o marido e um amigo, e os três renderam o suspeito e acionaram a policia. 

No entanto, antes da chegada dos militares, populares que estavam no local se revoltaram com o suspeito e o espancaram. Um senhor que passava pela região reconheceu o indivíduo e disse que ele é famoso por cometer assaltos na região, roubando principalmente celulares. Suspeito e vítima foram levados para a delegacia, para prestarem depoimento.

Vídeo mostra suspeito sendo agredido por pessoas que se revoltaram com o assalto Foto: Reprodução

Violência

Moradores de São Diogo disseram que já não aguentam mais a quantidade de assaltos na região. Na noite de terça-feira (04), quatro homens armados invadiram uma igreja no bairro e fizeram reféns.

Dois assaltantes entraram no local e renderam um fiel que estava recepcionando as pessoas. Enquanto isso, outros dois comparsas ficaram do lado de fora mantendo um membro da igreja como refém. Os ladrões anunciaram o assalto em um momento em que todos os frequentadores da igreja estavam de joelhos orando. 

Os moradores de São Diogo também disseram que uma padaria da região já foi assaltada 30 vezes somente nos últimos dois anos. O próprio comércio onde a vítima assaltada nesta quarta pediu ajuda também já havia sido alvo de criminosos há cerca de duas semanas.