Um suspeito de cometer assalto em ônibus foi preso na tarde desta quinta-feira (1) em Nova Almeida, na Serra. Ele realizava os crimes armado com um facão e a polícia investiga a participação dele em outros crimes.
O homem foi identificado como Emerson Dalapícula Duarte, vulgo Alemão, 30 anos. De acordo com o delegado Eduardo Khaddour, após o crime cometido em março deste ano, as imagens foram solicitadas e divulgadas, o que ajudou na identificação do suspeito. “Divulgamos a imagem e recebemos a denúncia sobre quem havia cometido o crime”, disse.
O assalto aconteceu na linha 806, que faz o trajeto entre o Terminal de Jacaraípe e o bairro de Nova Almeida, na Serra. As imagens mostram toda a ação do criminoso e registra o momento que o homem retira todo o dinheiro do caixa e foge logo em seguida. De acordo com o delegado, Emerson confessou o crime para a polícia. “Ele assumiu e disse que cometeu o crime no momento que usava drogas”, disse.
A Divisão Patrimonial investiga ainda outros assaltos que também foram praticados com o uso de facão dentro de coletivos. A suspeita é que esses crimes possam ter sido cometidos por Emerson. “Observamos que aumentou o índice de crimes com uso de faca e facão.
De acordo com a polícia, Emerson é usuário de drogas e já tem passagem pela Justiça pela Lei Maria da Penha. Ele teria agredido a companheira no ano passado e agora vai responder também por roubo majorado.
O suspeito foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana e vai ficar a disposição da Justiça. A pena para o crime de roubo vai até 12 anos.