Passageiros de um ônibus da linha 504 reagiram a um assalto. Porém, pelo fato de nenhuma testemunha ter ido à delegacia ou prestado queixa após o ocorrido, o suspeito foi liberado.
O ônibus assaltado faz o trajeto entre o Terminal de Jacaraípe, na Serra, e o Terminal de Itacibá, em Cariacica. Na hora do crime, ele passava pela região de Jucutuquara, em Vitória.
Leia também:
>> Jovem é assaltada durante passeio com o filho; suspeito ameaçou atirar no bebê
>> Suspeito rouba R$ 2 mil de enfermeira que faria empréstimo para ajudar uma prima
Testemunhas contaram que era por volta das 23h30 quando dois criminosos anunciaram o assalto no coletivo. Eles fingiram estar armados, mas em um determinado momento os passageiros desconfiaram das supostas armas e decidiram reagir à situação.
Um dos suspeitos conseguiu fugir, mas o outro foi detido por populares. Ele foi segurado e mantido na pracinha de Jucutuquara até a chegada da Polícia Militar. O rapaz foi identificado e levado para o DPJ de Vitória.
O suspeito foi liberado por falta de prova
O suspeito foi levado ao DPJ, porém, não havia prova suficiente contra ele porque as vítimas que estavam dentro do ônibus e disseram que foram roubadas pela dupla não ficaram até o final da ocorrência.
Quando ele foi detido, as pessoas recuperaram os celulares, foram embora, não falaram com a polícia e não prestaram queixa contra o rapaz.
Sendo assim, pelo fato de não ter comprovação do roubo, o delegado decidiu liberar o homem. O comparsa do suspeito não foi localizado pela Polícia Militar.
* Com informações da repórter Nathália Munhão, da TV Vitória/Record TV.