Um homem, suspeito de assaltar um ônibus do sistema Transcol na noite desta terça-feira (19), foi morto por policiais militares. De acordo com a polícia, três indivíduos anunciaram um assalto no coletivo que fazia a linha Terminal de Carapina à Jardim América quando,na altura da Segunda Ponte, pediram que o motorista parasse para que eles pudessem fugir pela Ilha do Príncipe.
Neste momento, o motorista percebeu que uma viatura da PM estava atrás do ônibus e solicitou apoio. Os militares, então, seguiram em acompanhamento dos suspeitos e, de acordo com eles, durante a abordagem, um dos homens levou rapidamente a mão à cintura. A PM informou que diante do iminente risco, a os policiais revidaram com disparos de arma de fogo.
O suspeito foi atingido e o Samu foi acionado. No entanto, ele teve o óbito confirmado no local. Policiais constataram que o homem carregava uma faca na cintura.
Os outros dois comparsas conseguiram fugir e ainda não foram localizados. A perícia foi acionada e a ocorrência segue em andamento.