Um homem suspeito de assaltar uma igreja foi preso dentro de casa na última quinta-feira (12), no bairro Ulisses Guimarães, em Vila Velha.
O rapaz identificado como Edson Moreira Rismo disse a polícia que gastou boa parte dos R$ 11 mil roubados no último dia 9 de uma igreja em Itapoã. Apenas R$ 3 mil foram devolvidos a um membro da congregação.
Edson usou uma pistola para render duas mulheres que preparavam o malote com a arrecadação da semana para levar para o banco. Mas antes de roubar o dinheiro do dízimo e das ofertas da igreja, ele entrou tentando vender um modem.
Na manhã da última quinta-feira (12), a Polícia Militar recebeu a informação de que Edson estaria morando em Ulisses Guimarães. Quando a polícia chegou o rapaz estava dentro de casa. O suspeito negou ser autor do crime mesmo depois de ver as imagens de videomonitoramento. Ele disse que a pessoa que aparecia no vídeo não era ele.
O tênis e a calça que o rapaz usava no dia do crime foram encontrados na casa. Quando comparados com os registrados nas imagens do assalto, Edson desistiu de negar. Ele foi preso e conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha. O delegado de plantão solicitou à justiça a prisão preventiva do suspeito. Na manhã desta sexta-feira (13), Edson, que já tem uma passagem por roubo, será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.