Polícia

Suspeito de assaltar tenente pede dinheiro emprestado para pagar táxi em VV

Ramon Silveira Silva foi até a frente de um shopping onde havia uma fila de táxis. No primeiro veículo a TV não coube. Ele então procurou o maior carro e pediu uma corrida até Vale Encantando

O suspeito pediu dinheiro emprestado para pagar taxista Foto: TV Vitória

A casa de um tenente do Corpo de Bombeiros foi furtada na noite da última quarta-feira (11), na Praia da Costa, em Vila Velha. Vários pertences foram levados inclusive uma TV, roupas e outros objetos. 

Após o crime o suspeito procurou um jeito de fugir. O homem, identificado como Ramon Silveira Silva, de 25 anos, foi até a frente de um shopping onde havia uma fila de táxis. No primeiro veículo a TV não coube. Ele então procurou o maior carro e pediu uma corrida até Vale Encantando, também no município de Vila Velha.

Imagens do prédio passadas para a equipe do ES no Ar, da TV Vitória, mostram o jovem colocando as mochilas com roupas no bagageiro e a TV no banco de trás do táxi. Em seguida, ele embarca e vai embora. O destino era a loja de um instalador de som de 25 anos. 

O suspeito além de deixar o aparelho de TV ainda pediu dinheiro emprestado para pagar a corrida. “Ele chegou bem arrumado com umas malas, entrou e perguntou se eu poderia emprestar R$ 50. Eu disse que podia e perguntei para o que era e ele disse que era para pagar o táxi. Quando ele desceu tirou a televisão e perguntou se poderia deixar na loja. Ele disse que iria em casa guardar as malas, e eu disse que poderia deixar no cantinho da garagem. Eu parei o serviço, peguei a carteira e entreguei o dinheiro para ele que pagou o rapaz e foi embora. Deu o final da tarde e ele não voltou para pegar a TV”. 

Durante a noite, policiais militares estiveram na loja do rapaz que levou os PMs até a casa do criminoso. Ele mora com a avó e lá a polícia encontrou a bolsa cheia de roupas. O tenente não teve autorização para gravar entrevista, mas contou que o material recuperado não representa nem metade do que foi levado. O caso foi registrado na delegacia do município. O suspeito está foragido.

Para o instalador que quase entrou numa fria, fica a decepção. “Isso não se faz porque ninguém tem que prejudicar o outro, ainda mais eu em horário de serviço. O taxista que estava trabalhando e ele se aproveitou da situação”.

A equipe do ES no Ar procurou a Secretaria de Segurança Pública para saber se o suspeito já foi localizado pela Polícia Militar, mas até o fechamento da matéria não tiveram retorno.