Um suspeito tentou assaltar duas vendedoras de uma loja que fica no Centro de Vila Velha, nesta terça-feira (18). As vítimas reagiram ao assalto e contaram com a ajuda de populares para deter o suspeito.
O assaltante abordou as vendedoras enquanto elas estavam caminhando pela rua. Após a tentativa frustrada de assalto, ele tentou disfarçar entrando em uma igreja. As jovens de 18 e 25 anos correram do local após serem abordadas.
LEIA TAMBÉM:
Jovem foragido é preso após tentar se passar por irmão em Cariacica
Mulher é presa com arma de uso restrito em acampamento cigano
Suspeito de matar criança de 2 anos é linchado por multidão em Pernambuco
As vítimas pediram a ajuda de moradores, que foram até o suspeito. Ele foi cercado e questionado sobre o assalto, mas negou o crime e seguiu andando. Uma testemunha foi atrás do homem.
A testemunha conseguiu segurar o suspeito e um rapaz de bicicleta partiu para cima do assaltante, que foi agredido com socos e chutes.
As cenas foram registradas por câmeras de vigilância. Uma das vítimas contou que estava indo para o Terminal de Vila Velha e encontrou com a amiga no caminho. As duas haviam realizado um exame admissional pouco antes do ocorrido.
Segundo ela, o assaltante teria debochado das vítimas e negado o crime. A vítima afirma que ele estava com um objeto na cintura, que ela acredita ser uma arma improvisada.
O homem de 43 anos, que foi detido por moradores, foi identificado pela polícia, preso em flagrante e conduzido ao sistema prisional.