O lavrador Diego de Oliveira Pereira, 24 anos, foi preso no início da noite da última sexta-feira (26), suspeito de ter assassinado a companheira, a dona de casa Cristina Peres Garcia, de 28 anos, ocorrido na noite do último domingo (21), no interior da residência do casal, na localidade de Belo Monte, zona rural de Mimoso do Sul.
De acordo com informações da Polícia Civil, no dia seguinte ao crime, o suspeito se apresentou na Delegacia do município acompanhado de um advogado. Como estava fora do flagrante e não tinha mandado de prisão, ele foi ouvido e liberado. No mesmo dia, o delegado Rômulo Carvalho Neto solicitou à Justiça o mandado de prisão temporária de 30 dias do suspeito, e o pedido foi acatado.
O crime ocorreu após uma discussão do casal. Ela deixou quatro filhos do relacionamento anterior. As crianças não estava em casa no momento do assassinato. No dia do crime, o pai de Cristina precisou ser hospitalizado ao receber a notícia da morte da filha.
Diego estava escondido na casa do irmão, também no interior do município, quando foi preso.
Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro. Diego vai responder por feminicídio, e se condenado, a pena pode varia de 12 a 30 anos de prisão.