Foi preso nesta quarta-feira (27) um dos suspeitos de estarem envolvidos em um tiroteio no bairro Nova Brasília, em Cariacica. O crime, ocorrido na última terça-feira (26), terminou com a morte de um suposto chefe do tráfico de drogas da região. Um idoso e um bebê de 1 ano de idade também foram atingidos durante a troca de tiros.
Luiz Eduardo Gomes, de 30 anos, foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e por duas tentativas de homicídio. Ele havia se escondido na casa de um parente após receber alta do hospital. Por ter sido baleado durante a troca de tiros que culminou no assassinato de Marcelo Vieira da Silva, de 40 anos, conhecido como Coroa, o suspeito passou a se identificar como vítima do tiroteio.
Os policiais descobriram, posteriormente, que o indivíduo era um dos envolvidos no crime. As primeiras informações eram de que o homicídio teria ocorrido sem confronto. Foi descoberto, porém, que houve na verdade a troca de tiros entre um cúmplice de Marcelo e o suspeito de cometer o assassinato.
Investigação
A polícia trabalha com duas hipóteses de motivação para o homicídio. A primeira diz respeito à disputa pelo tráfico de drogas do bairro Itanguá, vizinho a Nova Brasília. A outra, investiga uma suposta rivalidade que teria motivado uma ação de vingança. Marcelo estava sendo acusado pelos criminosos de assassinar o irmão e o primo de Luiz Eduardo, preso nesta quarta-feira (27).
Os crimes aconteceram um dia após o outro. O primeiro foi no dia 28 de fevereiro, quando o primo de Luiz Eduardo foi morto com onze tiros. Lucas Antônio de Souza, de 30 anos, passava pelo bairro Nova Brasília quando foi surpreendido. Ele seria da mesma gangue do primo.
No dia seguinte, para vingar a morte de Lucas, um homem teria ateado fogo em uma moto em frente a uma barbearia no bairro Itanguá. Porém, o suspeito de incendiar o veículo, identificado como Paulo Henrique Pinto Gomes, de 24 anos, foi avistado por rivais e acabou sendo assassinado. Ele era irmão de Luiz Eduardo.
O suspeito preso nesta quarta-feira (27) foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV). De acordo com os policiais, as investigações sobre o homicídio em Nova Brasília continuam.
* Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV