Foi preso na última quarta-feira (19), o suspeito de assassinar o jovem Maikon Cremonini de Araújo, de 23 anos. Michael da Silva Cardoso, também de 23 anos, foi preso em flagrante no bairro Mucuri, em Cariacica.
De acordo com a Polícia Civil, com ele foram encontrados dois revólveres calibre 38, diversas munições, além de 250 gramas de crack, 500 gramas de maconha, papelotes de cocaína e material para refino da droga. Ele foi autuado pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e tráfico de drogas.
Durante o interrogatório, Michael confessou os crimes e a autoria do homicídio qualificado, em que era investigado. O suspeito informou que atraiu a vítima (Maikon) utilizando o perfil de sua namorada em uma rede social, conversou com ele como se fosse a namorada e marcou um encontro amoroso no local onde aconteceu o crime.
Segundo a mãe de Maikon, o filho teria conhecido a jovem em uma festa e, a partir de então, os dois começaram a conversar, mas não havia nenhum tipo de relacionamento. “Eles se conheceram por telefone e começaram a conversar, mas não tinham nenhum caso. Esse seria o primeiro encontro deles, que na verdade foi uma armadilha do marido dela para pegar meu filho. Quero ver ele apodrecer na cadeia”, desabafa.
Crime
O crime aconteceu na madrugada do dia 02 de setembro, nos fundos do Terminal de Jardim América, em Cariacica. Maikon foi surpreendido quando esperava uma mulher, que seria a esposa de Michael.
Segundo a polícia, os dois discutiram e o suspeito acabou efetuando três tiros contra Maikon. Após os disparos, o vigilante de uma empresa da região chamou o Samu. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Antônio Bezerra de Feria, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.