Polícia

Suspeito de assassinar produtor rural confessa o crime e diz estar arrependido

Em depoimento, ele disse ter matado Wolmar depois de um desentendimento entre os dois

Foto: Divulgação
Edeval, suspeito do crime, era vizinho de Wolmar.

Edeval Zuccon, 51, suspeito de ter assassinado o produtor rural Wolmar Borges, 56, confessou o crime e disse estar arrependido. Ele prestou depoimento na noite dessa terça-feira (11) na Delegacia de Venda Nova do Imigrante, no Sul do Espírito Santo.

Em depoimento, ele comprovou os indícios da polícia. O suspeito disse que se desentendeu com Wolmar por causa de uma vala para escoar água aberta na região onde os dois têm propriedade rural. Com os ânimos exaltados, ele sacou uma arma e atirou contra a vítima que morreu na hora. Depois disso, Edeval fugiu.

A Polícia Civil de Linhares investiga o caso e procurava o suspeito desde a última segunda-feira (10), quando o crime aconteceu. A Justiça expediu um mandado de prisão contra ele, que já tinha sido considerado um foragido. Zuccon se entregou na noite dessa terça na Delegacia de Ibatiba, prestou depoimento na Delegacia de Venda Nova do Imigrante e, depois, foi levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Viana.

O crime

O agricultor Wolmar Borges, 56, foi morto com um tiro em Cacimbas, no interior de Linhares. Edeval Zuccon também é produtor rural e, assim como Wolmar, tem uma propriedade rural na mesma localidade onde o crime aconteceu. Os dois eram vizinhos.

Segundo as investigações, a região tinha sido inundada por causa da cheia do Rio Doce. Uma vala foi feita para que a água da enchente pudesse ir embora. Wolmar queria manter o canal aberto, para não ter mais prejuízos, já que a água estava prejudicando a propriedade dele.

Já o vizinho, Edeval Zuccon, queria o oposto, que o canal fosse fechado porque estava em sua fazenda. Foi aí que, segundo a polícia, a discussão entre os dois começou. O suspeito, então, sacou uma arma, atirou contra Wolmar e fugiu.

Foto: Divulgação/Redes Sociais
Wolmar Borges era agricultor e deixou duas filhas.

O enterro do produtor rural aconteceu no Cemitério São José, em Linhares, na tarde dessa terça-feira (11). Ele trabalhava com cacauicultura, mas se destacava na criação de gado e era muito conhecido.

Ele é filho de um dos homens mais influentes da cidade, Waldemar Borges, que é empresário e um dos primeiros a produzir cacau na região, além de já ter atuado na política municipal. Wolmar deixou duas filhas.