Sem a presença da Polícia Militar nas ruas, os moradores da localidade de Campo Acima, em Itapemirim, decidiram fazer justiça com as próprias mãos. Tudo aconteceu depois que um homem de 31 anos foi assassinado durante uma festa, na madrugada o último domingo (12). O suspeito foi agredido por moradores e teve o veículo incendiado.
De acordo com informações da Guarda Municipal, Marcondes Laurentino da Silva estava em uma festa, que acontecia em uma residência do conjunto habitacional da localidade, quando foi surpreendido pelo suspeito, que o atingiu com um golpe de faca na região do abdômen.
Foram os próprios moradores que socorrem a vítima até o Hospital Evangélico no município. Marcondes não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade. O crime, segundo a Guarda Municipal, teria sido motivado por ciúmes de uma mulher.
O suspeito tentou fugir do local, mas foi contido e agredido pelos moradores. Ele chegou a ser esfaqueado e também foi socorrido até o hospital, onde permanece internado sob escolta da Guarda Municipal. O veículo do suspeito foi incendiado pelos moradores.
A Polícia Civil de Itapemirim instaurou inquérito para apurar o caso.