Um dos suspeitos de participar de um assassinato em José de Anchieta, na Serra, foi preso. De acordo com a polícia, Valdinei Batista Vieira foi detido após aparecer na Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) da Serra. Ele queria explicar qual era o envolvimento dele no tiroteio, que aconteceu no último domingo (31), mas não sabia que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.
“Na hora do almoço o advogado dele chegou aqui na delegacia, sem saber que ele já estava com um mandado de prisão, e perguntou se poderia apresentar o cliente dele para ser ouvido”, explicou o delegado Rodrigo Sandi Mori.
No dia do crime, uma pessoa morreu e quatro pessoas foram baleadas, entre elas duas crianças. “Os tiros atingiram a vítima fatal. Um indivíduo que estava com ele correu, o autor continuou atirando. Nesses tiros ele acabou acertando duas crianças que estavam no churrasquinho, o pai de uma das crianças e mais uma mulher. Uma das crianças foi atingida por dois tiros na cabeça e a outra na barriga. A que foi atingida na cabeça só não foi mais alvejada, pois o pai a abraçou e ele acabou atingido”, disse Mori.
A vítima identificada como Alex Nascimento Soares, de 28 anos, foi assassinada no meio da rua. De acordo com testemunhas, um homem vestido de preto e com uma toca ninja, passou atirando contra o grupo de pessoas que estavam na esquina próximo ao churrasquinho.