O adolescente de 17 anos, suspeito de atirar em um sargento com a arma do militar durante um assalto em Guarapari foi detido na tarde desta terça-feira (16), no bairro Boa Vista. O comparsa dele, de 16 anos, se entregou pela manhã. A vítima continua internada em um hospital de Vitória. O caso é investigado pela Delegacia Regional de Guarapari.
A ocorrência da apreensão do menor de 17 anos ainda está em andamento. A Polícia Civil informou que o outro adolescente, de 16 anos, vai responder por ato infracional referente à tentativa de latrocínio e será apresentado à Justiça.
O crime
O sargento foi baleado na noite de segunda-feira (15), dentro de uma pizzaria no bairro Muquiçaba, em Guarapari. Ele estava sozinho em uma mesa quando os menores entraram. Segundo a Polícia, o adolescente de 17 anos portava uma pistola falsa e tomou a arma do militar. O mais novo pegou o tablet e o celular dele.
Logo depois, o suspeito mais velho atirou contra o sargento, que se jogou no chão e tentou segurar o atirador pelas pernas. A dupla fugiu correndo, levando a arma do policial. Familiares disseram à reportagem da TV Vitória/Record que a vítima passa bem.