Animais silvestres

Suspeito de atropelar capivaras em Vila Velha é identificado pela polícia

Homem de 26 anos poderá responder por crime de maus-tratos ao matar três capivaras, que são animais domésticos, e um gato

Acidente capivaras
Foto: Videomonitoramento

A Polícia Civil identificou o motorista suspeito de atropelar três capivaras e um gato na última quarta-feira (09), no bairro Morada do Sol, em Vila Velha. O crime foi flagrado por câmeras de segurança e as imagens ajudaram os investigadores a chegar até o suspeito.

Nas imagens, é possível ver o momento em que o carro escuro desvia na via e atinge um dos animais. Em seguida, o motorista manobra e foge sem prestar socorro.

LEIA TAMBÉM:

Policial é afastado após matar ambulante senegalês no centro de SP

Pai espanca e mata filha de 8 anos após bilhete com reclamação da escola em Cariacica

Justiça concede habeas corpus para soltar PM preso por jogar homem da ponte em São Paulo

VEJA O VÍDEO:

Moradores da região acionaram a Guarda Municipal, que registrou a ocorrência. A Polícia Científica foi chamada ao local e analisou os corpos dos animais. Segundo o laudo, todos apresentavam lesões compatíveis com atropelamento, descartando a hipótese de envenenamento.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Marcelo Nolasco, o suspeito, de 26 anos, ainda não foi localizado, mas já foi intimado para prestar depoimento. Ele poderá responder pelo crime de maus-tratos a animais, previsto na Lei de Crimes Ambientais.

O suspeito cometeu quatro crimes em concurso material. Ele intencionalmente matou quatro animais, sendo três silvestres e um doméstico. Somada, a pena pode chegar a quase 11 anos“, disse o titular da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente.

A Polícia Civil informou ainda que o motorista possui passagens anteriores pela Justiça, o que poderá agravar sua situação. As investigações seguem para concluir o inquérito e definir as medidas cabíveis.

*Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record