O homem apontado pela polícia como líder do tráfico de drogas no bairro Serra Dourada, na Serra, foi preso nesta quinta-feira (16) durante uma operação conjunta entre polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal e Força Nacional.
Mais de 160 policiais participaram da ação, que começou de madrugada e se concentrou na localidade conhecida como ‘Pantanal’, em Santa Rita de Cássia, região de Serra Dourada. A operação foi deflagrada após uma série de crimes, inclusive confrontos, na região.
O principal alvo da operação foi preso num condomínio de Manguinhos, também na Serra. De acordo com o secretário de Segurança, coronel Alexandre Ramalho, muitos chefes de tráfico tem utilizado esse artifício, de morar em bairros de classe média, para tentar se esconder das ações policiais.
Segundo as investigações, na região de ‘Pantanal’, existe uma mata, muito utilizada por criminosos como rota de fuga. Ainda segundo a polícia, existem várias denúncias de que bandidos usam o local para deixar corpos de pessoas mortas. Um cão farejador chegou a ser utilizado nas buscas, mas não localizou nada.
Em meio a mata, a polícia encontrou vários buracos e sacos plásticos, que de acordo com as investigações, são usados para armazenar e esconder drogas.
Durante as buscas, policiais da Força Nacional apreenderam tabletes de maconha, no bairro Jardim Juara. O homem detido e o material foram levados para a delegacia de narcóticos.
* Com informações do repórter Arleson Schneider, da TV Vitória / Record TV