Após quatro anos de investigação, a polícia prendeu na última segunda-feira (16), no Aeroporto de Vitória, o homem apontado como um dos maiores distribuidores de armas e drogas do Espírito Santo. A informação foi divulgada pela polícia na quinta-feira (19).
Niki Lauda Cardoso, de 42 anos, era investigado desde 2015 pela Polícia Civil (PC), em uma força tarefa da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc), com apoio da Polícia Federal.
Em 2018 a investigação teve um novo episódio, após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreender uma carga com 25 quilos de maconha na cidade de Venda Nova do Imigrante. Na ocasião, a polícia descobriu, através do registro do GPS, que o entorpecente seria levado para um sítio em Guarapari que pertencia a Niki Lauda.
De acordo com as investigações, durante uma das apreensões de drogas em 2018, um homem suspeito de fazer parte da associação criminosa de Niki foi preso em flagrante transportando drogas. em depoimento para a polícia, o criminoso disse que a encomenda pertencia a Niki Lauda.
Dentre as várias apreensões de pasta base de cocaína, maconha, crack e armas realizadas em estradas brasileiras pela PRF, a investigação apontou que os carros usados no transporte dos entorpecentes tinham ligação com Niki Lauda. Segundo a polícia, o criminoso tinha uma revendedora de carros no bairro Grande Vitória, na capital, que servia como fachada.
O suspeito está preso preventivamente no Centro de Detenção provisória de Guarapari e irá responder por tráfico internacional de drogas e associação criminosa.
*Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória / Record TV