Polícia

Suspeito de comandar tráfico de drogas e armas no Espírito Santo é preso no Paraguai

De acordo com a Polícia Federal no Espírito Santo, mesmo à distância, ele continuava a controlar as ações de sua organização criminosa

Foto: Divulgação

Um homem, de 32 anos, apontado como o responsável por comandar o tráfico de drogas no Balneário de Ponta da Fruta, em Vila Velha, foi preso na zona rural da cidade de Capitán Bado, no Paraguai. De acordo com a Polícia Federal no Espírito Santo, mesmo à distância, ele continuava a controlar as ações de sua organização criminosa.

A localização do suspeito foi realizada pela PF e pela Guarda Municipal de Vila Velha. Ele era considerado foragido, pois estava com cinco mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça Estadual do Espírito Santo, pela prática dos crimes de homicídio, tráfico de drogas e tráfico de armas.

A prisão aconteceu nesta quinta-feira (04). A partir de pedido de cooperação feito à Adidância da Polícia Federal no Paraguai, a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai conseguiu deter o foragido, que estava ilegalmente no país, fazendo uso de nome falso, o que provocará sua entrega à Polícia Federal brasileira.

Capitán Bado

A cidade de Capitán Bado faz fronteira com o município brasileiro de Coronel Sapucaia, em Mato Grosso do Sul. A cidade faz divisa com o Brasil e é considerada a principal fornecedora de maconha para algumas localidades brasileiras, inclusive o Espírito Santo.

Este não é o primeiro caso de crimes envolvendo capixabas na localidade. Em outubro de 2018, três brasileiros, dentre eles um capixaba, foram assassinados. De acordo com a polícia paraguaia, o trio teria ligação com o tráfico de drogas.

A Polícia Federal não deu informações sobre a ligação entre os dois casos.