Harison Matias Maia, de 37 anos, conhecido como Maycon Bocão, foi preso na manhã desta sexta-feira (05) em Piúma, cidade do litoral sul do Espírito Santo. Ele é apontado pela Polícia Civil como um dos chefes do tráfico de drogas do bairro Aribiri, em Vila Velha, e um dos responsáveis pela guerra com o bairro Jaburuna, que entre janeiro e fevereiro, resultou em oito mortes.
A ficha de Maycon Bocão é extensa. Ele estava com dois mandados de prisão em aberto por homicídio qualificado e um pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
A Polícia acredita que a prisão do suspeito é ‘ponto-chave’ para a desarticulação dessa guerra entre os dois bairros de Vila Velha. “O detido tem passagens por quatro homicídios, porte e posse ilegal de arma de fogo, receptação e roubo majorado. De acordo com as investigações, ele é um dos responsáveis pelo acirramento da guerra do tráfico entre os bairros Aribiri e Jaburuna, ocorrido no início do ano”, contou o delegado Gianno Trindade.
A equipe da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha chegou à residência que Maycon se escondia, no bairro União, em Piúma, após denúncia anônima. A prisão contou com o apoio da equipe da Força Tarefa do Departamento Especializado de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
O suspeito estava na região há cerca de seis meses. Após ser encontrado, ele tentou fugir, mas acabou localizado. “Nós recebemos algumas denúncias e nos dirigimos ao local para cumprir os mandados. No momento da prisão ele mostrou resistência, tentou fugir e houve perseguição. O suspeito chegou a pular de um prédio de dois andares e caiu em um rio, mas foi detido pelos policiais. Ele estava com uma arma de fogo que foi descartada dentro do rio”, completou.