Polícia

Suspeito de cometer furtos dentro da Ceasa é baleado por vigilante

Ele foi ferido na região da lombar e o estado de saúde é grave

Suspeito de cometer furtos dentro da Ceasa é baleado por vigilante

Um soldador de 23 foi baleado na madrugada desta sexta-feira (27) na Ceasa, em Cariacica. Ele teria cometido furtos dentro do local e por isso um vigilante teria atirado contra ele. O jovem chegou acompanhado por um parente, que é carregador e que estava trabalhando.

“Nós viemos juntos, aí eu fui para o meu caminhão trabalhar, pois já tenho o meu serviço fixo. Depois chegou um colega meu no caminhão e disse que haviam acabado de balear um na frente e foi embora. Colocamos ele no Samu e levamos para o hospital”, contou o familiar, que preferiu não ser identificado.

O carregador afirma que o estado de saúde do rapaz é grave. “A situação dele, que falaram, é que se ele viver ele não faz mais nada, pois o tiro foi na coluna”, informou.

Segundo a polícia, o jovem foi baleado por um vigilante da Ceasa, por volta das 4h40, horário de grande movimento no local. Segundo informações do setor de segurança da Ceasa, o rapaz baleado foi visto furtando a bateria de um carro e uma bicicleta. Ao tentar sair das dependências, foi abordado pelo vigilante. Ele teria tentado ainda roubar a arma do profissional, que acabou efetuado o disparo.

De acordo com o familiar do rapaz, ele é usuário de drogas. “Ele é usuário de drogas sim. Nós trouxemos ele de Guarapari ontem e agora cedo aconteceu isso com ele. Acho que um segurança é bem treinado e capacitado para prender uma pessoa e não chegar dando tiro pelas costas”, destacou o carregador.

O vigilante e o supervisor de segurança da Ceasa estiveram na Delegacia Regional de Cariacica durante a manhã para o registro de um boletim de ocorrência. Segundo o supervisor, dois vigilantes estavam na entrada principal na hora do disparo. Ao todo, cinco profissionais fazem a segurança da Ceasa.

A Polícia Militar informou que o jovem ficará internado sob escolta. Segundo um parente da vítima, o estado de saúde dele é grave. A Polícia Civil disse que a ocorrência está sendo investigada na Delegacia Regional de Cariacica. Já a Ceasa afirmou que só poderá tomar uma decisão sobre a conduta do segurança após as investigações da Polícia Civil.