Polícia

Suspeito de cometer homicídios em Aracruz é preso no Rio de Janeiro

Segundo investigação da Polícia Civil, o jovem de 19 anos articulava e executava pessoalmente seus crimes na região Norte capixaba

Foto: Sesp

Um suspeito de cometer uma série de assassinatos no Espírito Santo foi preso no Rio de Janeiro. Segundo a polícia, o jovem de 19 anos articulava e executava pessoalmente seus crimes na região de Aracruz, na região Norte capixaba.

A prisão do jovem aconteceu nesta quarta-feira(31), e faz parte da primeira fase da Operação Judas. O suspeito estava escondido na Zona Oeste do Rio de Janeiro. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

De acordo com as investigações, desde o mês de dezembro do ano passado, o suspeito cometia crimes de homicídio na localidade de Barra do Riacho, em Aracruz. Ações que resultaram na morte de quatro pessoas e pelo menos três feridos.

Os crimes ocorrerem nos dias 18, 30 e 31 de dezembro do ano passado e no último dia 17 deste mês.

A partir das informações da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz, com o apoio da 36ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz, no Rio de Janeiro, a Operação Judas foi deflagrada. 

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Jovem quase atropela agentes da Guarda ao tentar escapar de blitz em Jardim Camburi

Policiais civis da 36ª Delegacia Policial de Santa Cruz, no Rio de Janeiro, realizaram diligências e efetuaram a prisão do procurado, que não esboçou qualquer reação.

Segundo o titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Aracruz, delegado André Jaretta, o suspeito contava com o apoio da facção Primeiro Comando de Vitória (PCV) para perpetrar os crimes.

“Levantamentos apontam que a motivação dos crimes foi um desacerto relacionado ao tráfico de drogas entre o criminoso e indivíduos com os quais ele se relacionava anteriormente no tráfico de drogas da Barra do Riacho. Após o referido desacerto, o homem se uniu aos criminosos do PCV, passando a executar homicídios com o propósito de dominar o tráfico de drogas local”, disse Jaretta.

O conduzido foi encaminhado para uma unidade prisional fluminense, enquanto as investigações prosseguem.

LEIA TAMBÉM: Idosa de 94 anos tem casa invadida na Praia do Canto e suspeito é preso no telhado