Um homem suspeito de ter cometido o crime de latrocínio (roubo seguido de morte) contra um comerciante de 59 anos, em Marechal Floriano, foi preso no Rio de Janeiro. De acordo com a polícia, o crime aconteceu no dia 12 de janeiro.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A prisão do suspeito aconteceu após uma operação integrada entre a Polícia Civil do Espírito Santo – por meio das Delegacias de Polícia de Marechal Floriano e Domingos Martins – e a Divisão de Operações Especiais da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ).
LEIA TAMBÉM: Mulher é esfaqueada pelo ex-namorado em padaria de Guarapari
De acordo com o titular da Delegacia de Marechal Floriano, delegado Geraldo Peçanha, as investigações tiveram início no dia 12 de janeiro deste ano, após uma familiar da vítima registar um desaparecimento.
Durante as investigações, a polícia descobriu que o comerciante foi visto pela última vez no dia 08 de janeiro, após se encontrar com um homem em um ponto de ônibus no trevo de Paraju, KM 54 da BR-262, em Marechal Floriano.
Um vídeo obtido pela polícia mostra o momento em que o carro da vítima, um Gol na cor bege, é roubado pelo suspeito e levado para o Rio de Janeiro. Nas imagens é possível ver o suspeito próximo ao veículo, porém, momento depois ele entra no carro e o leva embora.
Suspeito é natural do Rio de Janeiro e fugiu com o carro da vítima
A equipe policial identificou que o suspeito de 25 anos era morador do Estado do Rio de Janeiro e que, na época do desaparecimento, ele trabalhava na colheita de eucaliptos na região de Alto Santa Maria, também em Marechal Floriano.
Após a emissão de uma ordem judicial, foram realizadas buscas no endereço do suspeito em terras capixabas. Porém, ele fugiu para o Rio de Janeiro com a família, levando o veículo da vítima, um Gol de cor bege.
Homem resistiu à prisão e fugiu com arma de PM
Após 15 dias de investigação, o suspeito foi localizado. Ele foi encontrado na cidade de São Gonçalo, no Rio de Janeiro e, durante a abordagem, ele resistiu à prisão, feriu um dos policiais e fugiu com a arma do militar.
Localizado oito horas depois, no município de Itaboraí, o suspeito foi detido e encaminhado ao presídio.
Ele foi autuado em flagrante pela tentativa de homicídio contra o militar e em cumprimento ao mandado de prisão temporária pelo latrocínio ocorrido no Espírito Santo. Até o momento, o corpo da vítima não foi localizado.