Polícia

Suspeito de Cuiabá é preso por assalto a agências dos Correios na Grande Vitória

Ao todo, duas pessoas foram detidas na manhã desta quinta-feira. Só neste ano, já foram 28 casos de roubos, arrombamentos e assaltos a funcionários em todo o Estado

A participação dos outros indivíduos ainda está sendo investigada Foto: ​Divulgação

Um homem de Cuiabá, Mato Grosso, e um capixaba foram presos na manhã desta quinta-feira (23) após serem identificados como responsáveis por assaltos de agências dos Correios no Grande Vitória. A prisão aconteceu durante a Operação Mercúrio, deflagrada pela Polícia Federal no município de Vila Velha. 

Além dos dois mandados de prisão preventiva, também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. De acordo com a PF, Os suspeitos já haviam sido presos por furto e arrombamento em uma agência de Vila Velha em 2016 e atuavam rendendo funcionários e clientes da empresa pública, aguardando o mecanismo de retardo do cofre para conseguir abri-lo.

A participação dos outros indivíduos ainda está sendo investigada e os suspeitos responderão pelos crimes de roubo qualificado e de associação criminosa armada, com penas máximas de 10 e 3 anos de reclusão, respectivamente. 

Ocorrências

Só neste ano, já foram 28 casos de roubos, arrombamentos e assaltos a funcionários em todo o Estado. Após um assalto na última segunda-feira (20), os carteiros e demais funcionários dos Correios decidiram não fazer entrega de encomenda e pediram apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT) para atuarem com mais segurança. 

Por meio de nota, a Assessoria de Comunicação dos Correios no Espírito Santo confirmou que um carteiro  CDD ( Centro de Distribuição Domiciliária) Carapina sofreu assalto na última quarta-feira (22). A empresa informa que parte do efetivo do CDD Carapina (15%), que atende parte do município da Serra (Os Correios têm mais dois outros centros de distribuição na Serra: Jardim Limoeiro e Jacaraípe) realizou apenas atividades internas hoje. Os carteiros que paralisaram suas atividades externas não apresentaram nenhuma reivindicação formal à empresa. As entregas de correspondências foram efetuadas normalmente nesta quinta. Apenas parte do setor de encomendas foi afetado. A empresa já trabalha para regularizar a distribuição.  Os Correios adotam uma rigorosa política de segurança em todas as suas unidades.