Na última quinta-feira (10), a Polícia Civil de Itapemirim fechou uma farmácia clandestina, que desviava remédios da rede pública e prendeu o proprietário do estabelecimento, localizado no Gomes, no interior do município. Nesta semana, o irmão do suspeito já tinha sido preso pela Polícia Civil de Mimoso do Sul, que fechou a farmácia clandestina, localizada no distrito de São José das Torres.
A ação em Itapemirim ocorreu depois que a Vigilância Sanitária do município se deparou no local com um alvará de funcionamento falsificado. A Secretaria Municipal de Saúde procurou a Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrências. Durante as investigações, da Polícia Civil apurou o envolvimento do suspeito, que trabalha para uma empresa que presta serviços para a Prefeitura de Itapemirim.
Os policiais seguiram até o estabelecimento do suspeito no Gomes, e ao chegar, uma funcionária comunicou que ele tinha saído. Ele foi abordado na BR-101 Sul, no trevo de acesso ao município, e acompanhou a Polícia Civil até o local, no Gomes. Lá, os policiais encontraram medicamentos de venda proibida e carimbos de farmácias de Piúma e Atílio Vivácqua.
O suspeito foi preso e autuado em flagrante. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes.