Um homem suspeito de autorizar o assassinato de dois jovens no bairro Porto de Santana, em fevereiro deste ano, foi preso pela Polícia Civil na quarta-feira (15). Ele também é suspeito de chefiar o tráfico de drogas em Porto Novo, também em Cariacica.
Segundo o delegado adjunto do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cariacica (DHPP), Fabiano Alves, na época do crime, quatro jovens seguiam para o bairro Porto Novo em um táxi, quando foram abordados por um grupo.
De acordo com as investigações, um dos rapazes que estava no carro seria rival do suspeito de 30 anos que agora está preso. “Duas pessoas que estavam no carro morreram. Não mataram todos porque os outros dois rapazes conseguiram fugir”, explica o delegado.
Os suspeitos do crime foram identificados e estão sendo procurados pela polícia. O rapaz preso teria sido questionado sobre o crime e autorizado. Ele foi encaminhado para o presídio e irá responder por duplo homicídio.
A polícia também investiga a participação dele no tráfico de drogas. De acordo com o delegado, o homem pode ser o chefe do tráfico de Porto Novo. A polícia ainda investiga a participação do rapaz no incêndio a um ônibus da linha 708 na última segunda-feira.
*Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Milena Martins.