João Barbosa Filho, de 37 anos, foi preso na noite de sexta-feira (19), no bairro Hélio Ferraz, na Serra. Ele é suspeito de ter cometido um duplo homicídio que vitimou Laila Ventura de Oliveira, de 30 anos e José Maria Vieira Júnior, de 33, em Mantenópolis, região Noroeste do Espírito Santo, na última quarta-feira (17)
O crime ocorreu em um bar e a prisão foi realizada após uma denúncia anônima sobre sua presença na região.
Durante a prisão, João não estava com a pistola 9 milímetros usada no crime, mas informou à polícia o local onde havia escondido a arma.
Segundo a Polícia Militar, a pistola foi encontrada em um terreno baldio próximo ao local indicado por João, após ser deixada com um primo em um bairro vizinho. A arma e munições foram apreendidas.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Imagens de câmeras de segurança mostram João chegando armado ao bar em Mantenópolis, acompanhado do filho, e forçando o menino a segurar a pistola. O crime começou com João apontando a arma para uma mulher na frente do bar.
Após uma tentativa falha de disparo, ele conseguiu acertar Laila na segunda tentativa e, em seguida, entrou no bar e efetuou outro disparo, que matou José Maria. O suspeito fugiu do local de bicicleta.
João Barbosa Filho foi encaminhado à Polícia Civil e está assistido por um advogado. A motivação do duplo homicídio continua sob investigação.
LEIA TAMBÉM: Corretor de imóveis é morto com tiros na cabeça; polícia suspeita de emboscada
Entenda o crime
O suspeito foi flagrado por câmeras de videomonitoramento ao chegar ao bar onde o crime ocorreu. Nas imagens, ele aparece atirando no rosto de Laila Ventura de Oliveira.
Laila chegou a ser levada para o Pronto Atendimento do município, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Além dela, José Maria Vieira Júnior, de 33 anos, também foi assassinado no mesmo bar.
Veja o vídeo:
Nas imagens, o atirador chega ao bar com um menino, identificado como filho do suspeito.
O homem coloca uma arma na mão do menor e diz para que ele atire. O garoto entrega a arma ao pai e implora para ir embora.
Logo depois, ele aponta a arma para o rosto da vítima e puxa o gatilho, mas o disparo não acontece.
LEIA TAMBÉM: Suspeitos de matar mãe e filho de 4 anos na Serra eram vizinhos das vítimas
O suspeito manuseia a arma com o intuito de destravá-la. Logo depois, ele dispara novamente contra o rosto de Laila, que cai ao chão.
Após o disparo, o suspeito entra no bar e atira contra José Maria, que morre no local. Depois do crime, o atirador fugiu em uma bicicleta.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou a morte do homem, de 33 anos.